top of page

Bezerra de Menezes leva palestra sobre Saúde Mental à Jovens do CIEE.


O Centro de Tratamento Bezerra de Menezes marcou presença junto aos jovens integrantes do CIEE de Santo André no último dia 27 de Março levando palestra onde o tema tratado foi Saúde Mental. O trabalho foi realizado pela psicóloga do CTBM Luciane Lopes Sanches, pós-graduanda em Neuropsiclogia pelo Instituto Israelita Albert Einstein.

"Atualmente, é de suma importância levar aos jovens palestras educativas abordando temas de saúde mental, e suas psicopatologias, com a finalidade de esclarecer, informar e conscientizar o quanto é necessário ter uma boa qualidade de vida e cuidar da saúde mental" - destaca a profissional. Dados atualizados indicam que quadros depressivos são responsáveis por grande parte dos afastamentos de trabalho, causando um importante prejuízo social e econômico, e se faz mais do que urgente que os líderes invistam em prevenção para garantir um cenário saudável para o futuro, e quanto antes acontecer esta abordagem, melhores são os resultados.

"O tema abordado trouxe grande interesse aos jovens, pois esses tiveram a chance de identificar com o conteúdo que foi apresentado, conseguindo entender a importância de manter a saúde mental, e não hesitar em buscar a ajuda de um profissional da área da Saúde quando for necessário" - completa Luciane. Saber identificar situações pontuais de problemas crônicos e reconhecer isso no dia a dia, além de importante na formação do jovem como cidadão, é interesse de crescimento latente e o anseio de mais informações sobre o assunto é facilmente perceptível no universo juvenil.

"A importância de informação aos jovens, mesmo em uma era tida como 'tecnológica', é fundamental; pois percebemos que há uma total carência ou mesmo ausência de conhecimento e atenção. Levar à eles um pouco de instrução, faz com que alguns, repensem sua atual condição e que possam de algum modo auxiliar alguém que passa pela situação. Na atualidade, onde a maior fonte de amizade baseia-se em um smartphone, há um despreparo geral na utilização de tal modernidade, pois o isolamento é assustador e toma proporções inimagináveis. Procuramos estabelecer o contato direto e promover o acesso à informação e a abertura para a aproximação.

Uma conversa, uma palestra sempre será algo agregador. As palavras da psicóloga Luciane foi extremamente claras e esclarecedoras; deixando aos que a ouviram com vontade de quero mais. Agradecemos a oportunidade imensamente e parceria aqui firmada." - Destacam as instrutoras de aprendizagem do CIEE Elaine Cristina Nogueira dos Santos, Karen Phetz de Souza e

Marjorie Scarpiello Oliveira.

Entre em contato para mais informações sobre como levar o CTBM para dentro da sua escola ou empresa, desde as palestras gratuitas até nosso programa de prevenção integral e faça a diferença dentro da sua comunidade.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page