Please reload

Posts Recentes

Setembro Amarelo: Guia de prevenção ao suicídio.

September 2, 2019

1/7
Please reload

Posts Em Destaque

Quais são os EFEITOS DO ÁLCOOL? - Saiba + sobre Alcoolismo.

July 10, 2019

À longo prazo, o uso constante e desmoderado de álcool afeta todo o corpo, levando a danos neurológicos, problemas gastrointestinais, doenças cardíacas, distúrbios reprodutivos, câncer e morte. Além disso, os impactos psicológicos e sociais do álcool são prejudiciais para a saúde do indivíduo.

 

 

A maioria das pessoas gosta de beber álcool por causa de seus efeitos eufóricos. O álcool é absorvido rapidamente no corpo e, uma vez que entra na corrente sanguínea, rapidamente chega ao cérebro. Quanto tempo o álcool permanece no seu sistema depende de vários fatores, desde quando você comeu pela última vez até o seu sexo e peso.

 

À medida que o álcool se liga aos receptores GABA do cérebro, ele tem um efeito relaxante. Suas inibições diminuem e você fica mais falante e mais autoconfiante. O álcool também aumenta os níveis de serotonina no cérebro, o que contribui para a sensação de alegria que você recebe depois de tomar uma ou duas doses.

 

Como o álcool afeta diferentes partes do cérebro, outras mudanças ocorrem. O álcool deprime o córtex cerebral, a camada externa enrugada e dobrada do cérebro que controla a linguagem e o pensamento, nublando seu julgamento e pensamento. Você também pode ter dificuldade em ver ou ouvir coisas e tornar-se menos sensível à dor.

 

O sistema límbico, que regula as emoções, também fica descontrolado, resultando em emoções exageradas. Enquanto uma pessoa intoxicada pode se transformar em uma poça de lágrimas, outra pode flitter na barra dizendo a todos o quanto eles os amam. Outros podem se tornar agressivos ou combativos.

 

Junto com essas emoções extremas, uma pessoa intoxicada também pode ter

dificuldade em lembrar eventos. Isso porque o álcool impede que o hipocampo, uma

estrutura dentro do cérebro que controla o aprendizado e a memória, consolide as informações e armazene-as como uma memória. Quando isso acontece, você pode experimentar apagões induzidos pelo álcool, uma forma temporária de amnésia que o deixa incapaz de recordar conversas e atividades que ocorreram durante um episódio de bebedeira.

 

Como o álcool se move para o cerebelo, uma área do cérebro localizada perto do topo do tronco cerebral, seu movimento e equilíbrio são afetados. Você fica menos coordenado do que quando está sóbrio e pode até perder o equilíbrio e cair. Esses sinais clássicos de intoxicação são o foco dos testes de sobriedade de campo usados ​​para determinar, por exemplo, se um motorista está sob influência ao ser abordado em uma blitz.

 

Quando o álcool chega à glândula pituitária, uma glândula do tamanho de