1 em cada 5 jovens perde o sono por causa das redes sociais.


1 em cada 5 jovens acorda regularmente no meio da noite para mandar ou checar mensagens nas redes sociais, de acordo com pesquisa publicada em 16 de Janeiro de 2017 pelo inglês “Journal of Youth Studies”. Esta atividade noturna tem triplicado as chances de os adolescentes se sentirem esgotados em suas atividades diurnas, principalmente escolares, o que diretamente impactado suas felicidade e bem-estar.

Mais de 900 alunos, com idade entre 12 e 15 anos, foram recrutados para entrevistas, onde foi pedido para preencherem um questionário sobre quantas vezes eles acordavam à noite para usar a mídia social, seus horários de ir para a cama e horários de levantar. Eles também foram perguntados sobre como eles estavam felizes com vários aspectos de sua vida, incluindo a vida escolar, amizades e aparência.

1 em cada 5 relatou "quase sempre" acordar para navegar nas redes sociais, com as meninas muito mais propensas a acessar suas contas durante a noite do que os meninos. Aqueles que acordam para usar as mídias sociais quase todas as noites, ou que não acordam em uma hora regular da manhã, foram cerca de três vezes mais propensos a dizer que estavam constantemente cansados ​​na escola em comparação com seus pares que nunca acessam suas redes de noite e acordam ao mesmo horário todos os dias. Além disso, os alunos que disseram estar sempre cansados ​​na escola eram, em média, significativamente menos felizes do que os outros jovens.

"Nossa pesquisa mostra que um número pequeno, mas significativo de crianças e jovens dizem que freqüentemente vão à escola sentindo exaustos - e estes são os mesmos jovens que também têm os mais baixos níveis de bem-estar. Um em cada cinco jovens questionados acordou todas as noites, e mais de um terço, pelo menos uma vez por semana para verificar mensagens. Uso das mídias sociais parece estar invadindo o ‘santuário’ do quarto". Disse o autor Professor Sally Power, Co-Diretor Instituto de Pesquisa Social e Econômica, Dados e Métodos do País de Gales.

Os resultados do estudo suportam crescentes preocupações sobre o uso noturno das mídias sociais pelos jovens. No entanto, devido à complexa gama de possíveis explicações para o cansaço na escola, mais estudos maiores serão necessários antes de qualquer conclusão firme que possa ser feita sobre as causas sociais e as consequências da privação de sono entre os jovens de hoje.

Fonte: https://www.sciencedaily.com/releases/2017/01/170116091419.htm

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
MATRIZ - SBC/SP
(11) 4344-2222

Rua Batuira, 400 - B. Assunção

São Bernardo do Campo/SP

AMBULATÓRIO SP
(11) 5573-3402

Rua Machado Bittencourt, 86

Metrô Santa Cruz - São Paulo/SP